O Dia Internacional das Pessoas Idosas é comemorado em 1 de outubro.

01/10/2019 às 12:38:00

Origem do Dia Internacional das Pessoas Idosas

Esta data foi criada por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas.

No Brasil, através da lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003, está presente o Estatuto do Idoso, uma legislação que dispõe os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior aos 60 (sessenta) anos.

Com o rápido envelhecimento da população mundial, a necessidade de criar cidades e espaços inclusivos também é um assunto emergencial a ser debatido nesta data.

Para celebrar esta data, o FSS  (Fundo Social de Solidariedade) juntamente com o CCI (Centro de Convivência do Idoso) e em parceria com a Prefeitura Municipal de Pontes Gestal preparou um passeio para a Melhor Idade, á Cachoeira de São Roberto Belarmino com direito á um delicioso almoço, Bingo e vários brindes. Uma programação especial para os idosos, que merecem aproveitar ao máximo, recebendo todo o carinho e respeito.