11/09/2018 às 08:24:00
Comemoração de 7 de setembro

No ultimo dia 06 de Setembro de 2018, foi realizada em Pontes Gestal a tradicional comemoração de 7 de Setembro, Independência do Brasil.

Foram realizadas apresentações de Danças das Escolas; CEM Frederico Pontes Gestal, C.E.L. Pontes Gestal , CEMEI Bernardina Wenceslau Cardoso e do Projeto RAPI. A população que esteve presente prestigiando o evento entoaram o Hino Brasileiro, o Hino da Independência e o Hino do Município de Pontes Gestal. Entre as apresentações tivemos um show com  a Fanfarra BETH-EL DESBRAVADORES de Votuporanga, e ao fim um passeio com as bicicletas, todas enfeitas, em torno da praça Matriz onde o evento foi realizado.

Sobre 7 de Setembro:

Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal.

O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do "Grito do Ipiranga".

A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes.

Em seguida, gritou "independência ou morte" e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal.

Publicado: 11 de SETEMBRO de 2018
Comemoração de 7 de setembro

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.