10/10/2018 às 11:23:00
Semana do Idoso, Programação Especial em Pontes Gestal

Uma programação diferenciada foi elaborada pelo CCI (Centro de convivência do Idoso) com o apoio do Departamento Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro. Do dia 02 ao dia 05 de outubro foi realizada a Semana Municipal do Idoso, com a finalidade de proporcionar a integração entre a terceira idade, por meio de atividades como palestras, teatro, missa, exercícios físicos entre outras.

As programações foram realizadas segundo esta ordem;

Dia 02/10 foi realizado um Teatro no CCI,

03/10 - Missa da Graça para a Terceira Idade

04/10 - Foi feito um almoço, na Chácara da Beta

05/10 – Sessão de Fotos na Cachoeira de São Roberto

História:
O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro, com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento.
No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa com objetivo de fortalecer esta crescente parcela da população, garantindo, assim, o seu pleno exercício da cidadania.

Idosos: afeto, experiência, amor, paciência e sabedoria. Envelhecer é inevitável, ficar velho é opcional. Que possamos cuidar de quem cuidou de nós com amor e paciência.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.