17/10/2018 às 10:53:00
Semana da criança é celebrada no município de Pontes Gestal

Para a realização da Semana da Criança a ordem é diversão!
Nesses termos, a administração municipal e o Departamento Municipal de Educação proporcionaram uma programação especial às crianças do município.
Todos puderam participar de variados brinquedos, passeio de trenzinho pelas ruas do município e alimentação especial.
Houve, outrossim, apresentação de teatro, que contou com a presença das escolas municipais e estadual na Quadra Poliesportiva do C.E.M. Frederico Pontes Gestal.
Alunos do C.E.M. Frederico Pontes Gestal, dos períodos da manhã e tarde, participaram de sessões de cinema, com direito à alimentação diferenciada.
Atividades voltadas ao público infantil também foram realizadas no C.E.ME.I. Bernardina Wenceslau Cardoso, com muita diversão às crianças, na semana que as homenageia.
Evidencia-se que o brincar possui um viés tão importante que vai muito além da fantasia: através da brincadeira a criança experimenta, aprende, se relaciona, analisa, classifica, compõe, deduz e classifica. Enfim, desenvolve um enorme leque de potencialidades, além do desenvolvimento da sociabilidade e o aprendizado de valores.
Nessa perspectiva, todos se empenharam em viabilizar uma semana especial e totalmente voltada a esse valioso público.
Parabéns às crianças de nosso município!

Publicado: 17 de OUTUBRO de 2018
Semana da criança é celebrada no município de Pontes Gestal

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.