31 MAR 2021
PONTES GESTAL ENTREGA OVOS DE PASCOA AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

A Prefeitura de Pontes Gestal, através da Secretaria de Educação, realiza a entrega de ovos de Páscoa aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Vale ressaltar, que mesmo em quarentena, as unidades de ensino do município prepararam um calendário de entrega, a fim de não aglomerar pessoas e seguir todas as recomendações de enfrentamento ao Covid-19.

Em um momento difícil, como o qual estamos passando o município busca de todas as formas possíveis atender a população em sua necessidade, em uma data importante como esta, a Páscoa, não poderia passar em branco. De alguma forma a administração buscou um acalento as crianças, principalmente aos alunos que estão fora das unidades de ensino, entregando ovos de chocolate simbolizando a tão esperada data, fazendo com que eles não se esqueçam de sua  importância, já que  há a necessidade,  em virtude da pandemia e do estado de quarentena não realizar as tradicionais reuniões  em família.

O Ovo de Páscoa é símbolo de nascimento e de vida. A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está na Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda humanidade. Presentear as pessoas com ovos é um costume antigo, comum entre os povos que habitavam a região do Mediterrâneo, do Leste Europeu e do Oriente.

A Secretaria de Educação informa, que os ovos serão entregues a todos os alunos da rede municipal, portanto, se ainda não recebeu, basta aguardar que a equipe irá entregar em suas casas.

31/03/2021
PONTES GESTAL ENTREGA OVOS DE PASCOA AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.