01 DEZ 2021
Semana da Idoso movimenta grupo da terceira idade em Pontes Gesta
A Prefeitura de Pontes Gestal, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Humana e Assistência Social, realizou uma série de ações para a Semana do Idoso, evento que aconteceu de 16 à 22 de novembro e promoveu diversas atividades no município.
A semana foi repleta de atividades recreativas, culturais, esportivas e de lazer. O intuito da Semana do Idoso é sensibilizar e conscientizar a comunidade local sobre as questões relacionadas ao processo de envelhecer, destacando cuidados e direitos com a pessoa idosa, promovendo também a qualificação e o seu bem estar, através da saúde e da integração social.
Todas as atividades foram desenvolvidas e programadas pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Humana e Assistência Social. A organização da Semana do Idoso foi desenvolvida pela secretária da Assistência Social, Tatiane Romano Salgado Carolino, pela coordenadora de Assistência, Marina Brás dos Santos e pela primeira dama, Ronize Carolino.
De acordo com a secretária da Assistência Social, Tatiane Romano Salgado Carolino, as ações da Semana do Idoso motivaram o grupo da terceira idade local. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, considera-se terceira idade as pessoas com mais de sessenta e cinco anos. “O evento movimentou os integrantes do grupo, isso nos deixa muito felizes e nos estimula a fazer muito mais por todos eles. Nossa preocupação foi promover a integração social entre o grupo, o resultado foi muito gratificante para todos nós”, informa Tatiane.