14 ABR 2022
Festa do Peão de Pontes Gestal arrecada 7 toneladas de alimentos não perecíveis
A 27ª edição da Festa do Peão de Pontes Gestal para comemorar os 57 anos da emancipação do município, foi realizada de 06 a 10 de abril e reuniu milhares de pessoas no Recinto de Exposições e Festa de Peão “José Lúcio de Oliveira”, resultando na arrecadação de aproximadamente 7 toneladas de alimentos. Com finalidade solidária, a Administração Municipal arcou com todas as despesas do evento e sugeriu como entrada a doação de um quilo de alimento não perecível. A arrecadação teve como destino a Santa Casa de Votuporanga, que atende a população pontes-gestalense, além de outros 52 municípios da região noroeste paulista. “Todos os alimentos já foram entregues para a Santa Casa de Votuporanga. Uma unidade de saúde que está sempre atendendo com muita eficiência e carinho a população de Pontes Gestal, e que durante a pandemia foi uma das unidades vitais para nossa região. Estou muito feliz com o resultado desta campanha e agradeço toda população por abrilhantar nossa festa do peão”, destacou o prefeito municipal, Esmeraldo Cristiano Carolino. A Festa do Peão de Pontes Gestal contou com vários shows. Na quarta-feira (6), o cantor gospel Anderson Freire abriu a semana de comemorações, na quinta-feira (7) aconteceu a abertura do rodeio com montarias em touros e cavalos, na sexta-feira (8) quem encantou o publico foi a dupla Edson e Hudson, no sábado (9) Pontes Gestal recebeu Rio Negro e Solimões e para encerrar a festa com chave de ouro, no aniversário da cidade, domingo (10), Eduardo Costa. “Desde o início da nossa gestão assumimos o compromisso de reativar e fortalecer a Festa do Peão em Pontes Gestal, após o período crítico que vivemos da pandemia. Esta festa se tornará mais forte a cada ano”, completou o prefeito Cristiano.