Reunião na UBS Arnaldo Romano fortaleceu o diálogo e a participação no planejamento das ações e investimentos da Saúde
Planejar hoje é investir em uma Saúde melhor para o futuro. Com esse propósito, foi realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde, na UBS Arnaldo Romano, como parte do processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2027.
O encontro proporcionou um importante espaço de diálogo, participação e construção coletiva, permitindo discutir as necessidades da área da Saúde e contribuir para o planejamento das ações e dos investimentos previstos para o próximo exercício.
A participação do Conselho Municipal de Saúde é fundamental para aproximar a gestão das necessidades da população e fortalecer o acompanhamento das políticas públicas de Saúde, contribuindo para que o planejamento considere as demandas e prioridades do município.
A elaboração da LOA é uma etapa importante para definir como os recursos públicos serão planejados e destinados às diferentes ações e serviços, incluindo aqueles voltados à Saúde.
A Prefeitura de Pontes Gestal valoriza a participação social e o diálogo com o Conselho Municipal de Saúde, fortalecendo uma gestão baseada em planejamento, transparência e construção coletiva.
Planejar hoje é construir caminhos para uma Saúde cada vez mais próxima das necessidades da nossa população.