17/09/2018 às 10:47:00
Projeto Horta Educativa conscientiza alunos sobre a importância da Alimentação Saudável

Projeto Horta Educativa em Pontes Gestal conscientiza alunos sobre a importância da Alimentação Saudável.

Os alunos do 2º Ano A escola CEM Frederico Pontes Gestal, acompanhado da Professora Fernanda Bussolin e da Auxiliar Amanda da Silva de Cinque, colocam a mão na terra, colheram as verduras, e levaram para escola onde fizeram um refeição saudável.

Essa ação faz parte do projeto Horta Educativa, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares.

“Recebemos esse convite do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. E nós aderimos ao compromisso. Recebemos o material, que eram os livros, caderno do aluno, material para família, semente, pás, carrinho. Tudo que era possível para iniciar”, explica a Secretario de Educação do município, Marcelo Violin Chaboli.

Entre os materiais oferecidos pelo FUSSESP, está uma apostila da família direcionada para os pais dos alunos. Explica a Professora Fernanda Bussolin. “Isso é legal, por que eles vão saber mais sobre a horta, como plantar as mudas de verduras e hortaliças, aprender o dia a dia na horta”.

Publicado: 17 de SETEMBRO de 2018
Projeto Horta Educativa

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.