02/10/2018 às 08:31:00
Projeto Lanche Divertido realizado com o Maternal II da Creche Municipal de Pontes Gestal

Ter uma alimentação saudável é muito importante para as crianças, segundo estudos de nutricionistas a criança que não se alimenta de modo correto pode não crescer adequadamente, tendo dificuldades de concentração nas atividades e fraqueza para brincar. Pensando nisso a Equipe do CEMEI” Bernardina Wenceslau Cardoso, de Pontes Gestal”, a Creche Escola recém inaugurada, realizou o Projeto Lanche Divertido com os alunos do Maternal II, para promover e incentivar nossos pequenos a ter hábitos alimentares saudável.

O Projeto Lanche divertido, partiu de outro Projeto chamado Horta Educativa que foi realizado na rede Municipal, onde os alunos realizaram e acompanharam o plantio de verduras até a fase de colheita.

O Projeto Horta Educativa tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Devemos nos atentar que alimentação saudável é comer bem e não comer demais. Promovendo o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de forma atraente, lúdica e educativa.

Desta forma, as crianças do Maternal II da Creche Escola colocaram a mão na massa e aprenderam a montar seus próprios Lanchinhos com Verduras Fresquinhas colhidas da Horta, um lanche nutritivo e divertido ao mesmo tempo.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.