15 JUL 2019
PROJETO HORTA EDUCATIVA - PONTES GESTAL

Desde a implantação do Projeto Horta Educativa, as crianças do Município de Pontes Gestal, da Escola Municipal Frederico Pontes Gestal e do CEMEI Bernardina Venceslau Cardoso desenvolveram o bom hábito de introduzir as verduras a alimentação.

Além de terem uma alimentação mais  saudável, as crianças aprendem desde cedo a importância de tais alimentos na rotina, assim como aprendem também sobre o cultivo das verduras,  tendo a oportunidade de plantar o alimento usado para seu próprio consumo.

É um instrumento de educação ambiental e alimentar de forma interdisciplinar e vivenciada. Além disso, é um instrumento pedagógico para a compreensão da relação entre meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 15 de JULHO de 2019