12 AGO 2019
Pontes Gestal recebe viatura, entregue pelo governador Rodrigo Garcia

O prefeito de Pontes Gestal, Esmeraldo Cristiano Carolino, esteve presente na cidade de São José do Rio Preto na manhã desta quinta-feira, dia 8, juntamente com o governador em exercício Rodrigo Garcia que esteve na cidade para entrega de 69 viaturas na sede do CPI-5 da Polícia Militar e repasse de R$ 8,4 milhões para o Hospital de Base, por meio da assinatura de convênios estaduais.

Do total de 69 viaturas entregues, 36 serão para Rio Preto e outras 33 para cidades da região. São 36 veículos modelo Spin, 24 Trailblazer, quatro motos e cinco Bases Comunitárias Móveis (BCM). Outras 20 viaturas devem chegar no início de setembro, conforme adiantou o governador Rodrigo Garcia.

O investimento total é de R$ 5,6 milhões. Além de Garcia e dos Prefeitos das cidades contempladas, participaram do evento de entrega dos novos veículos o comandante geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Marcelo Vieira Sales e deputados estaduais e federais.

“As viaturas passam a operar a partir desta semana nas cidades da nossa região. Dando mais meios e condições para a Polícia Militar realizar o seu trabalho. Essa distribuição de viaturas está acontecendo em todo o Estado de São Paulo, quase 1,7 mil viaturas adquiridas no mês de julho estão sendo distribuídas de acordo com a necessidade da polícia em todo o Estado”, disse o governador Rodrigo Garcia.

“A região merecia esta atenção por conta das necessidades de manter os números espetaculares de segurança pública. O Estado de São Paulo apresenta os melhores indicadores”, afirmou o comandante da PM no Estado, Coronel Marcelo Sales.

Pontes Gestal, recebeu 1(uma) viatura, que já está com a nova identidade visual. Mais moderno, os carros são brancos, assim como modelos internacionais de sucesso. Além disso, contam com menos elementos gráficos, o que reduz os valores para aquisição e manutenção e permite substituição rápida quando necessário.