Secretarias / Departamentos
Carlos Eduardo da Silva Leite
Funcionamento: 07:30 às 11:30 / 13:00 às 17:00
Avaliar Informação

A Secretaria Municipal de Lazer, Esporte, Turismo e Cultura, tem por finalidade organizar e promover eventos relacionados ao lazer, esporte e turismo e cultura, utilizando as potencialidades locais e os espaços existentes, incrementando a política de incentivo ao lazer, esporte e turismo, com as seguintes atribuições:
I - Planejar, coordenar e acompanhar a execução da política de esportes e lazer, sob orientação da autoridade competente;
II – Mapear, difundir e reforçar a pratica de esportes e as atividades de lazer;
III – desenvolver atividades de esportes e lazer no âmbito do Município;
IV– Promover a realização de eventos esportivos e de lazer;
V – Realizar atividades de incentivo aos esportes;
VI – Desenvolver projetos e propostas de trabalho que reforcem a prática dos esportes e lazer pela população.
V – Coordenar ações de estímulo ao desenvolvimento produtivo do setor turístico.

Texto previsto na Lei Complementar n° 66, de 09 de Setembro de 2021
Formulários
Formulários Vinculados
Audiência Pública - LOA
Para que o poder público possa desempenhar suas funções com critério, é necessário que haja um planejamento orçamentário consistente, que estabeleça com clareza as prioridades da gestão. É para esse fim que a própria Constituição Federal de 1988 introduziu um modelo orçamentário para a gestão do dinheiro público no Brasil (veja o artigo 165). O modelo consiste basicamente de três documentos, PPA, LDO e LOA. É o orçamento anual propriamente dito. Prevê os orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimentos das estatais. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. Você encontrará na LOA a estimativa da receita e a fixação das despesas do governo. É dividida por temas, como saúde, educação, e transporte. Prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados.(BLUME, 2016, p. 1).
Por isso é fundamental sua opinião, sua ideia, suas contribuições, dando sua opinião quanto a que e onde investir ou não investir na Administração Municipal de Pontes Gestal.
Atenção: O período de cadastro deste formulário expirou.
Audiência Pública - LDO E PPA
Para que o poder público possa desempenhar suas funções com critério, é necessário que haja um planejamento orçamentário consistente, que estabeleça com clareza as prioridades da gestão. É para esse fim que a própria Constituição Federal de 1988 introduziu um modelo orçamentário para a gestão do dinheiro público no Brasil (veja o artigo 165). O modelo consiste basicamente de três documentos, PPA, LDO e LOA. O PPA é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos, portanto deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar nos próximos quatro anos. Expressa a visão estratégica da gestão pública, já a LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos. .(BLUME, 2016, p. 1).
Atenção: O período de cadastro deste formulário expirou.
Enquetes Vinculadas
Início: 22/02/2022 às 11:04
Encerramento: 25/02/2022 às 12:05
Você é a favor da liberação da área de lazer da Cachoeira no período de Carnaval?
O período de preenchimento desta enquete esta expirado!
SIM
NÃO
Início: 30/01/2022 às 23:02
Encerramento: 27/02/2022 às 23:59
Avalie com a nota de 1 a 5 se o site da prefeitura contém todas as informações que você procura
O período de preenchimento desta enquete esta expirado!
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022