Ir para o conteúdo

Pontes Gestal e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Pontes Gestal
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Carta de Serviços
Atualizado em: 17/05/2024 às 20h31
CAD – ÚNICO
Regiane Carla da Silva Oliveira
O município promove visitas domiciliares às famílias de baixa renda periodicamente para efetuar o cadastramento. Mas a família que se enquadra nas rendas acima e ainda não está inscrita no Cadastro Único, pode procurar um CRAS – Centro de Referência em Assistência Social no município e solicitar o cadastramento.
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Telefone Presencial

Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda: Que ganham até meio salário mínimo por pessoa; ou Que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total. Programas e benefícios sociais utilizam o Cadastro Único Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias: Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Programa Brasil Carinhoso; Programa de Cisternas; Telefone Popular; Carta Social; Pro Jovem Adolescente; Tarifa Social de Energia Elétrica; Passe Livre para pessoas com deficiência; Isenção de Taxas em Concursos Públicos.
Documentação
Atualização cadastral (cadúnico e programa vivaleite), recebimento de cópias documentais e orientação sobre os critérios de elegibilidade para acesso aos programas, projetos e serviços.
Custos
Política de garantia de direitos do suas.
Etapas do Serviço
Após o acolhimento da recepção, o usuário chega ao setor munido de todos os documentos pessoais de todos os componentes da família, ou apresenta uma queixa ou solicitação de informação.
Requisitos
Informar o nome completo, apresentar um documento pessoal e comprovante de residência.
Justificativa
Atualização cadastral para do beneficiário.
Prazo para Atendimento
 Variável para cada necessidade.
Prioridades de Atendimento
Por ordem de chegada.
Forma de Acompanhamento
 Consulta documental (prontuário) e via sistema.
ATENDIMENTO:
das 07:30h ás 11:30h e das 13:00 ás 17:00h.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal da Promoção Humana e Ação Social
Secretaria Municipal da Promoção Humana e Ação Social
Regiane Carla da Silva Oliveira
ATENDIMENTO:
Atendimento das 07:00h às 17:00h.
TELEFONE:
(17)38441325
ENDEREÇO:
Rua Antonio Damásio Machado, Nº 780
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia