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A recepção é o local de tratar pessoas. Por ser o(a) profissional responsável por atuar com atendimento ao público se relaciona com todas as áreas dentro da unidade alocada. Na recepção é onde se atende e filtra ligações, anota recados e recebe visitas, bem como busca responder perguntas gerais sobre a empresa ou direcionar as perguntas para outros funcionários qualificados a responder, registrar informações, entre outros.
Qualquer pessoa que procure a unidade será recebido, para triagem e direcionamento ao setor responsável.
Documentação
Não há documentação previamente exigida, a recepção é um setor de triagem para eventuais atendimentos específicos.
Custos
Política de garantia de direitos do SUAS.
Etapas do Serviço
A recepção é o acolhimento com escuta qualificada, é a porta de entrada. a partir do primeiro contato o usuário é direcionado para atendimento das especialidades (cadúnico e serviço social).
Requisitos
Usuário em situação de vulnerabilidade e risco social, com solicitação de atendimento para a assistente social e técnico do cadúnico.
Justificativa
É o setor responsável por manter o primeiro contato com o usuário para posterior evolução do serviço.
Prazo para Atendimento
Depende do fluxo diário e das demandas. atende uma média de 20 pessoas/dia.
Prioridades de Atendimento
De acordo com a situação de risco.
Forma de Acompanhamento
Após entrada, o usuário recebe orientação ora para atualização cadastral, ora para o atendimento com a assistente social e/ou direcionamento para participação dos grupos socioeducativos.