Ir para o conteúdo

Pontes Gestal e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Pontes Gestal
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Carta de Serviços
Atualizado em: 28/06/2022 às 20h41
TELEFONE
PRESENCIAL
Meio Ambiente
Tayná da Silva
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) os define como “todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade”. O descarte desse resíduo não significa que ele não tem mais valor, mas sim que não é mais necessário para quem o descartou. Contudo, existem grandes chances desse resíduo ainda ser útil para outras pessoas, em sua forma original ou transformado. Resíduos são diferentes de rejeitos. Estes últimos não têm possibilidade economicamente viável de tratamento e recuperação. Por isso, devem receber uma disposição final ambientalmente adequada.( ProteGEEr, 2019)
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
Formas de Acesso
Telefone Presencial

As formas de acesso são presencial e por telefone.
Documentação
Para atendimento presencial os documentos necessários são CPF, RG e comprovante de residência.
Custos
Valor embutido no IPTU da unidade.
Etapas do Serviço
Os serviços de limpeza pública são diários e com datas específicas. Contempla coleta, remoção e destinação final adequada dos resíduos. Para melhor atender o munícipe, solicitações e ou reclamações deverão ser informadas por meio das plataformas de comunicação disponibilizadas.
Requisitos
Os serviços prestados ao cidadão deverão estar contemplados no PMGIRS – Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos e no PMRCC – Plano Municipal de Resíduos da Construção Civil que fazem parte do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico aprovado pela Lei Municipal nº 737 de 31 de julho de 2018.
Justificativa
Proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes por meio de um saneamento de qualidade preservando o meio ambiente e garantindo a sustentabilidade para as futuras gerações.
Prioridades de Atendimento
As coletas de resíduos sólidos tem prioridade nos locais de maior trânsito de pessoas e ou quando solicitado pelo munícipe. Nestas situações a coleta é feita no mesmo dia da ocorrência.
Acompanhamento
É feito por técnicos e pelo químico da prefeitura.
Responsável pelo serviço:
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
De segunda-feira a sexta-feira, das 07:30h ás 11:30h e das 13:00h ás 17:00h.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo
Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo
Tayná da Silva
ATENDIMENTO:
07:30 às 11:30 / 13:00 às 17:00
TELEFONE:
(17) 3844-1277
ENDEREÇO:
Rua Maria Pontes Gestal, 265, Centro
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia