14 SET 2018
EDUCAÇÃO MUNICIPAL SUPERA A META DO IDEB EM 2017

Por: Prof. João Paulo Costa.

O Departamento Municipal de Educação, por intermédio de seu Diretor, Prof. Marcelo Violin Chaboli, CONGRATULA alunos, docentes, funcionários, gestores, pais e envolvidos pela superação da meta projetada no IDEB referente ao ano de 2017 no C.E.M. Frederico Pontes Gestal.

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Tão logo, funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.

Nessa vereda, cristaliza-se como valioso por ser um condutor de política pública em prol da excelência educacional.

Cabe salientar, em suma, que esse resultado provém de um trabalho árduo e coletivo, com vieses de educação transformadora, capaz de esfacelar idiossincrasias que destoem da missão do aprender a aprender, cuja égide sempre deve firmar-se na desejosa alteração do status quo.

Por fim, enalteçam-se os envolvidos nas ações que culminaram nesse feito, ansiando que desenvolvimento em prol da aprendizagem continue demonstrando comprometimento e eficácia, fortalecendo uma educação pública satisfatória.

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”.

Paulo Freire.