25/02/2019 às 08:19:00
Alunos da Rede Municipal de Pontes Gestal recebem gibis com ensinamentos sobre o cuidados com o bem estar animal

Através de parceria entre os Estúdios Maurício de Sousa, Governo do Estado de São Paulo, Subsecretaria de Defesa Animal e Prefeitura Municipal de Pontes Gestal, foram distribuídos na rede de ensino exemplares de gibis da Turma da Mônica com o título “Cuide Bem do Seu Amigo”.

A história em quadrinhos, assinada pelo cartunista Maurício de Sousa, visa conscientizar as pessoas, especialmente as crianças, a cuidarem bem dos animais de estimação e a ampararem os que estão em situação de abandono. A obra foi entregue aos alunos do  Ensino Fundamental I da rede municipal e Foram realizadas atividades educativas junto aos alunos, despertando senso crítico quanto à guarda responsável de cães e gatos e o combate aos maus-tratos e abandono dos animais, além de transformar os alunos em multiplicadores do conhecimento adquirido.

Publicado: 25 de FEVEREIRO de 2019

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.