28 MAI 2020
PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTES GESTAL CONTRATA MÉDICO CARDIOLOGISTA

A Indicação foi realizada pelo Vereador Sidnilson dos Reis Donizete Cardoso, na sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na data de 22/04/2020, visando aprimorar a prevenção e o tratamento de doenças, baseando-se na grande procura e total carência aos serviços médicos especializados em cardiologia.

Em um momento de pandemia, como o que estamos vivendo, a contratação não seria possível com recursos próprios, por conta da diminuição de arrecadação.

Entretanto , com a decisão do Presidente da câmara, Vereador Sidnilson dos Reis Donizete Cardoso, em suspender gastos possíveis de adiantamento constante no orçamento do Poder Legislativo, no sentido de fazer devoluções de valores mensalmente, torna possível atender a população com a contratação do médico cardiologista.

No ultimo dia 06/05/2020 foi realizada a licitação onde a empresa vencedora CLINICA INGRACI LTDA representada pelo médico cardiologista DR. MARCIO ADRIANO INGRACI será a responsável a prestar os serviços médicos na especialidade de cardiologia, visando o atendimento de pacientes agendados através de consultas, orientações e prescrições médicas realizadas em caráter curativo e preventivo, com ou sem solicitação de exames e encaminhamento ao serviço de referencia do município, quando necessário; durante 04 (quatro) horas semanais, por profissional devidamente capacitado e registrado no conselho regional de medicina na UBS do município de Pontes Gestal ou em clinica especializada , de acordo com programação de atendimento a ser estabelecida pela Diretoria Municipal de Saúde e ainda quando necessário a contratação de serviços especializados na realização Exame de Eletrocardiograma, Eco cardiograma e Exame ergométrico.

O valor repassado pela câmara á prefeitura, pagará alem do profissional em cardiologia, exames como os citados acima .