03 JUN 2020
Pontes Gestal participa de reunião Regional em Votuporanga, visando intensificar isolamento preventivo

Prefeito Cristiano de Pontes Gestal participa de reunião na cidade de Votuporanga juntamente com representantes de mais 16 municípios da região para tratar sobre assuntos pertinentes a pandemia de covid-19.

A reunião foi liderada pelo prefeito João Dado da cidade de Votuporanga, que é a sede da região de Saúde na manhã desta terça-feira 02/06. O encontro realizado no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagalli” contou com a presença da secretária da saúde, Márcia Reina, que apresentou o panorama atual do novo coronavírus no município. Também participaram o Bispo da diocese de Votuporanga, Dom Moacir Aparecido de Freitas, e o Vereador Dr. Ali Hassan Wansa.

A partir do registro da taxa de ocupação de 90% dos leitos sus para pacientes com a covid-19  na santa casa, na última segunda-feira (1/6), e considerando o aumento progressivo no número de casos com a curva em franca ascensão, os Prefeitos debateram sobre o tema e assumiram ações conjuntas com objetivo de ampliar o isolamento social em seus municípios e solicitar ao governo do estado de São Paulo o aumento da estrutura de leitos hospitalares de enfermaria e de UTI para o tratamento desses pacientes.  Foi assinado um ofício em conjunto solicitando com urgência, ao governo do estado de São Paulo, a ampliação de leitos hospitalares e de UTI direcionados para pacientes da covid-19 que necessitem de internação na estrutura de saúde do município.

Além dos recursos solicitados ao Governo do Estado para aquisição de novos leitos, durante a reunião foi estabelecido por unanimidade, que se houver necessidade, os Municípios irão honrar com seus compromissos financeiros para contribuir com a ampliação da estrutura de atendimento para o Covid em Votuporanga, que como sede da região em Saúde acolhe os pacientes destes 16 municípios.

03/06/2020