06 OUT 2021
Prefeitura realiza ações no CEM "Frederico Pontes Gestal" em comemoração ao Dia das Crianças
06/10/2021
A Prefeitura Pontes Gestal promoveu em comemoração ao Dia das Crianças, um dia de cinema para os alunos do 1º ao 5º ano do Centro de Educação Municipal "Frederico Pontes Gestal".
O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.
O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado no país. Tradicionalmente, os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento aos mais jovens para comemorar esta data.
As crianças da escola municipal participaram de uma sessão no novo cinema de Votuporanga, acompanhadas por profissionais da educação, pelo conselho tutelar e de uma enfermeira da unidade de saúde do município.