17 NOV 2021
Pontes Gestal recebe o prêmio Band Cidades Excelentes como referência estadual
O prefeito municipal, Esmeraldo Cristiano Carolino, recebeu das mãos do diretor de Jornalismo da TV Band, Hiltonei Fernando, e do gerente Comercial, Person Rozani, na manhã de terça-feira (16), o prêmio Band Cidades Excelentes pelo desempenho do município aferido pelo Instituto Aquila. Pontes Gestal foi vencedora da etapa estadual, por ser uma cidade que oferece serviços públicos de qualidade à população.
O prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila que promovem a premiação em etapas estadual e nacional. A premiação da Band TV reconhece projetos em educação, saúde, transportes, infraestrutura e segurança, contemplando os municípios que mais se destacaram no ano oferecendo serviços públicos de qualidade à população.
A cidade foi vencedora na categoria ‘Infraestrutura e Mobilidade Urbana’ entre os municípios paulistas de até 30 mil habitantes.
O prêmio tem o objetivo de reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos municípios brasileiros.
Na categoria vencida por Pontes Gestal foram avaliados os seguintes critérios: condições ambientais urbanas, condições habitacionais, infraestrutura urbana, serviços coletivos urbanos, abastecimento de água, frotas de veículos por habitante e deslocamento casa trabalho em menos de 1 hora.
Mesmo sendo uma cidade pequena e com poucos moradores, Pontes Gestal foi escolhida pra receber o prêmio como uma “cidade excelente” no estado de São Paulo. “É motivo de muito orgulho para todos nós, é um sinal de que estamos no caminho certo. No final deste mês vamos participar da premiação nacional, fomos chamados pra ir em Brasília para participar de forma presencial no evento”, informa Cristiano