20 ABR 2018
Secretaria do Estado de Meio Ambiente anuncia parceria com as prefeituras

Na ultima quinta – feira (05/04) aconteceu na Estação Ecológica de Paulo de Faria o encontro da equipe técnica da secretaria do meio ambiente do Estado de São Paulo.  O consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável (CIDAS) no qual Pontes Gestal integra , articulou e possibilitou esse encontro que contou com a presença do Coordenador Do Programa Município Verde e Azul do Estado de São Paulo, José Figueiredo da Silva   com objetivo de promover a discussão e a articulação em temas relevantes para a implementação de projetos sobre Diversidade Biológica em nossa região, formação ambiental e desenvolver projetos educacionais para a conscientização de crianças, jovens e adultos nas escolas municipais.

Na ocasião, estiveram presentes também os coordenadores de meio ambiente e coordenadores de Educação de toda região, participando também da primeira reunião da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA), as cidades de Riolândia, Cosmorama, Valentin Gentil, Paulo de Faria, Orindiúva, Votuporanga, Álvares Florence, Nipoã e Américo de Campos.

Foi lançado neste encontro o “Projeto de Capacitação de Multiplicadores  em Unidades de Conservação”, e parceria com a Estação Ecológica para utilização das cidades do entorno como Centro de Estação Ambiental.