22/11/2018 às 11:40:00
Projeto Natal Espetacular do FSS, que visa o reaproveitamento de PET

Em andamento, o Projeto Natal Espetacular está a todo vapor. Conta com 1 agente multiplicador e 5 colaboradores da própria comunidade e terá inauguração no início de Dezembro.

Sobre o Natal Espetacular

Lançado neste ano, Convênio assinado em Junho/2018, o projeto Natal Espetacular trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

Para que fosse estimulada a arrecadação de garrafas PET o FSS de Pontes Gestal realizou um bazar de roupas, e com o valor arrecadado foi comprado um brinde que será sorteado através de cupons para quem fez a doação de garrafas para o projeto.

Um dos materiais mais presentes no cotidiano das pessoas é a garrafa PET que, justamente por ser tão utilizada, é uma das vilãs do meio ambiente devido a poluição. Produzidas com politereftalato de etileno, as garrafas PET são embalagens resistentes, flexíveis, baratas e com diversas aplicações, porém elas demoram décadas para se decompor.

Por isso, hoje em dia, toda atitude para diminuir o acúmulo de lixo em nosso planeta é válida. Além de priorizar sempre a coleta seletiva, é importante também incentivar a reciclagem de plástico. Usando a criatividade, é possível dar novos usos às garrafas PET, já que esses recipientes podem ser facilmente transformados e reaproveitados, impedindo que mais garrafas sejam descartadas na natureza. Ao longo dos anos, ações como essas representarão uma grande diferença.

A Inauguração da Decoração e das Luzes de Natal está prevista para o início de Dezembro.

Publicado: 22 de NOVEMBRO de 2018
Projeto Natal Espetacular do FSS, que visa o reaproveitamento de PET"s terá inauguração da Decoração em Pontes Gestal

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.