09 ABR 2020
Prefeitura municipal de Pontes Gestal entrega ovos de páscoa para as crianças da rede Municipal de Educação.

A Prefeitura do Município de Pontes Gestal, através da Secretaria de Educação, realiza a entrega de ovos de Páscoa aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Vale ressaltar, que mesmo em quarentena, as unidades de ensino do município prepararam um calendário de entrega durante toda a semana, a fim de não aglomerar pessoas e seguir todas as recomendações de enfrentamento ao Covid-19.
O momento é complicado e conturbado para todos e principalmente aos alunos que estão fora das unidades de ensino, em virtude do estado de quarentena. Mas precisamos garantir que nossas crianças recebam seus ovos de Páscoa, muitas delas terão apenas o que a escola fornece.
O Ovo de Páscoa é símbolo de nascimento e de vida. A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está na Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda humanidade. Presentear as pessoas com ovos é um costume antigo, comum entre os povos que habitavam a região do Mediterrâneo, do Leste Europeu e do Oriente.

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 09 de ABRIL de 2020