28 OUT 2021
Nova licitação promove economia de quase meio milhão em Pontes Gestal
A Prefeitura de Pontes Gestal está empenhada em otimizar os processos administrativos, buscando com isso a transparência e economicidade do dinheiro público. As novas licitações estão ocorrendo de forma diferente, promovendo compras de diversos materiais com valores bem abaixo dos praticados nos anos anteriores. Compras que no passado custaram R$1,3 milhão, hoje são feitas por um valor bem abaixo, na casa dos R$923 mil.
A nova licitação para a compra de produtos hospitalares utilizados nas unidades de Saúde da cidade, pelas estimativas do setor de compras, promoverá uma economia de mais de R$450 mil. Importante destacar que o valor economizado se refere a uma quantidade muito maior de itens contidos no pedido, do que os realizados anteriormente. Ou seja, compra-se mais itens e paga-se um valor bem menor.
O prefeito, Esmeraldo Cristiano Carolino, atribui essa economia ao aprimoramento da gestão, uma vez que a experiência administrativa está permitindo uma melhor organização e otimizando as compras do município. “Estamos otimizando os processos de compra, com muita transparência e economia do dinheiro público, comprando mais e pagando menos”, salienta Cristiano.
A Prefeitura de Pontes Gestal está passando por uma ampla reforma administrativa, buscando sanar todas as dificuldades e otimizar os processos de compra, com isso economizando e valorizando os recursos públicos do município. A expectativa, de acordo com o prefeito, é melhorar a prestação de serviços destinados à população, por meio de mão de obra técnica especializada, conquista de novos recursos e a garantia de uma gestão moderna, transparente e otimizada, dessa forma, construindo uma cidade cada vez melhor.