15 MAR 2018
53º Aniversário do Município de Pontes Gestal

Pontes Gestal, ira comemorar no dia 10 de abril  53 anos de emancipação político-administrativa. A cidade foi fundada há 80 anos, em 1924, pelo coronel Manoel Pontes Gestal e sua mulher, que vieram para a região noroeste com a intenção de desenvolver a agropecuária. Os dois compraram a fazenda Guariroba, que se tornou uma grande empregadora de mão-de-obra, atraindo contingentes populacionais dos Estados do Noroeste, além de Minas Gerais e São Paulo. Nos anos 60, começou o movimento de emancipação de Pontes Gestal, até então distrito de Américo de Campos. Foi no dia 10 de abril de 1965 que o distrito foi elevado à categoria de município, tendo como o primeiro prefeito o filho do fundador, Frederico Pontes Gestal.

Para comemorar os 53 anos de emancipação, o Prefeito Municipal Natan Borges através da equipe municipal, realizara diversas atividades artísticas e futebolísticas.

A programação de aniversário e a seguinte na sexta feira dia 06 de abril terá o show "Dois Corações" com Rich & Giovani, no dia 07 show com a Cantora Mariana Fagundes e no Domingo dia 08 de Abril haverá o Jogos Festivo entre os Times de Pontes Gestal FC e Mirassol FC, no Estádio Municipal Oreste Longo, apartir das 09:00 horas.